O desenvolvimento de novas tecnologias tem promovido um crescimento espantoso na educação a distância,

Confira aqui
tanto no número de alunos matriculados
quanto no número de faculdade EAD que adicionam educação a distância ao
seu currículo. Embora a aplicação da tecnologia moderna possa glamourizar a
educação a distância, a literatura na área revela uma estrutura conceitualmente
fragmentada que carece tanto de fundamento teórico quanto de pesquisa
programática.
Sem uma base sólida em pesquisa e teoria, a educação a distância tem lutado
para ser reconhecida pela comunidade acadêmica tradicional. A educação a
distância foi descrita por alguns como nada mais do que uma miscelânea de
ideias e práticas retiradas das salas de aula tradicionais e impostas aos alunos
que por acaso estão separados fisicamente de um instrutor.
À medida que a educação a distância luta para identificar estruturas teóricas
apropriadas, as questões de implementação também se tornam importantes.
Essas questões envolvem o aluno, o instrutor e a tecnologia. Devido à própria
natureza da educação a distância como instrução centrada no aluno, os
educadores a distância devem avançar para investigar como o aluno, o instrutor
e a tecnologia colaboram para gerar conhecimento. questões de implementação
também se tornam importantes. Essas questões envolvem o aluno, o instrutor e
a tecnologia.